Cuidados contra ACNE

Eu nunca tive problemas graves com a ACNE (famosas espinhas), mas sempre aparece, não estamos imunes a essa doença da pele. Ocorre muito na adolescência, devido aos hormônios. Muitos não consegue resistir quando aparece aquela caroço que coça, coça e nunca passa, ai começam a espremer, espremer e logo ganham (o que não é motivo para alegria),  aquela mancha vermelha, 3 vezes maior, e que as vezes o caroço não proporcionava aquela mancha e sim uma dor incomoda e coceira. Porém não é somente em forma de caroços que as espinhas aparecem, elas podem aparecer como bolha cheia de pus, isso ocorre pelos poros que são bloqueados pela sujeira da pele e sua oleosidade, sendo ela natural ou provocada.

Como todos nós sabemos a nossa pele produz um sebo natural, mas quando deixamos de lavar o rosto todos os dias e retirar a maquiagem, a ACNE aparece. Como você não retirou a maquiagem ou lavou o rosto, essas células mortas impedem a saída do sebo, causando assim a ACNE.  Quando temos ACNE a pele aumenta a secreção de sebo, por isso sentimos aquele óleo. Resumindo, a ACNE é provocada pela falta de higiene, então vamos lavar o rosto todos os dias? Ao acordar e ao adormecer.

Quando você resolve espremer essa espinha, essa infecção pode ser agravada, causando uma infecção ainda mais grave, causando lesões graves, manchas na pele e a cicatrização dessa espinha pode ser mais lenta, então se segura, não espreme, não cutuca, sabe o que você faz? Usa o sabonete da GRANADO o sabonete de ENXOFRE. Eu uso e recomendo.

CIMG1111

Sabonete de Enxofre – Granado

Bom, o cheiro dele não é igual a de um sabonete normal, ele não é perfumado, porém não é desagradável, algo que vá ficar em sua pele. Na minha pele não houve ressecamento, pois eu lavo meu rosto e logo em seguida eu passo um hidratante e um protetor labial, por isso não tenho a pele ressecada, mas o enxofre deixa sim a pele ressacada, então use o sabonete e passe um hidratante, não deixa de usar o sabonete pelo ressecamento, USE.

Eu posso falar que esse sabonete é milagroso, pois ele seca a espinha completamente. Ex: Acordei e vi aquela espinha apontando, eu lavo meu rosto com ele pela manhã e antes de ir dormir, no outro dia não há mais espinha. Ele é muito bom, porém vai de pele para pele, a sua pode demorar um dia a mais, ou não.

Eu uso, eu recomendo, comprei ele na farmácia e não use somente o sabonete, use a linha da Granado.

Alguma dúvida? Me deixa nos comentários.

Um super beijo pra você.

Leave a Reply

