Diário de um Gould

DSC04469

Quase todos não conhecem essa raça de pássaro, pois ela esta chegando aos poucos no Brasil. Tive a oportunidade de ganhar um casal, meus pais me presentearam com eles. A minha história até a chegada deles não foi de sorrisos, foi uma escolha, então escolhi os dois (era pegar ou pegar). Quando eu fui na agropecuária, fui em busca de um Periquito, afinal o que a minha irmã tem é muito sociável, mas sabe quando você se encanta, amor a primeira vista, foi o que aconteceu quando vi os meus Diamantes Gould, mas em seguida ao saber do valor, da aquela desencantada, foi isso que aconteceu. Então fui em busca de outros e encontrei outros, me encantei? SIM, claro que sim, eu sou uma amante por animais, não tem como não amar com esses bichinhos indefesos pedindo atenção, olhei, olhei, olhei, mas sempre voltava para eles, os Diamante Gould.

DSC04440

Macho na frente e fêmea atrás.

Meu pai todo orgulhoso encheu a boca para falar; Vamos levar, ela merece e sabemos que ela vai cuidar. Pensa no sorriso orelha-orelha que se abriu em meu rosto (haha), minha mãe sem pensar duas vezes concordou e então escolhi e o atendente todo contente pegou os que eu tinha escolhido. De brinde eu ganhei a alimentação dele, nada mais justo (hahaha). E para a minha surpresa o dono me falou que eles estava na época de reprodução, o sorriso se abriu outra vez, claro. E para a minha surpresa, depois de um mês e todos os adereços comprados para eles, o ninho foi feito. E é com muita alegria e satisfação (sem contar o orgulho).

DSC04504

Esses são os novos integrantes da minha família, tenho as datas só não sei quais são os ovos. Porém a descoberta do primeiro ovo foi no dia 06/abril/2013 (pois fui chegar depois, afinal não vi ele fazer a dancinha do acasalamento), e o outro foi no dia seguinte 07/abril/2013.  Eu estou esperando e checando todos os dias para ver se há outra postura.

DSC04489

O macho é menor que a fêmea

DSC04491

O macho se deixa fotografar, a fêmea é envergonhada.

Obrigada por ler, e conte-me qual é o seu animal de estimação? Conte-me sua história.

Beijos e ótimo dia.

Leave a Reply

