Marcador de página monstrinho

Sabe aquele momento em que você esta na metade de um livro e tem que parar, mas realmente não quer colocar aquela aba que vem a mais junto com a capa, como marcador? Pois bem,  seus problemas acabaram (isso pareceu-me clichê haha), e eles acabaram com a chegada de um marcador de página com uma forma divertida e diferente.

Abaixo você pode seguir o passo a passo, do marcador de página monstrinho.

DSC04556

Materiais que iremos usar:

Cartolinas ou papel de presente colorido

Cola em bastão

Tesoura

Régua

Lápis de cor

Vamos começar.

  • 1. Pegue uma cartolina colorida e faça um quadrado, use uma régua, para que o quadrado fique perfeito. O quadrado deverá medir 5cm x 5cm. Em seguida, ainda com a ajuda da régua, faça outro risco na linha superior do quadrado (dando continuidade a anterior), faça mais uma linha de 5cm repita o processo na linha vertical, direita ao quadrado, medindo mais 5cm. Em seguida, na ponta de cada linha, una as duas nas pontas do quadrado (observe a foto), estas duas linhas finais serão diagonais de 7cm.
Escolhi uma cartolina de cor roxa.

Escolhi uma cartolina de cor roxa.

  • 2. Assim que a forma for desenhada, corte-a. E deverá ficar assim.
O resultado do recorte.

O resultado do recorte.

  • 3. Este passo é opcional. Pegue uma cartolina de outra cor ou se preferir um papel de presente. Faça um quadrado de milímetros menor. Desenhei o quadrado com 4,97 cmRecortei após desenhar e colei sobre o outro desenho, mantendo afastada da margem.
01

Usei uma cartolina de cor verde.

  • 4. Feito isso, dobre as abas, uma dobra para dentro do triângulo, de modo que cobre a metade superior do quadrado. Não passe cola no quadrado verde.
Use uma cola bastão.

Use uma cola bastão.

  • 5. Ficará assim:

DSC04562

  • 6. Pegue o mesmo papel que você usou no passo 3 e desenhe um retângulo, ligeiramente meno que o triângulo do marcador, corte e cole o triângulo menor em cima do maior, o que acabou de ser colado, ficando assim:

02

  • 7. Para fazer os olhos usei duas moedas, uma maior e outra menor e uma caneta. Com a moeda maior fiz o círculo sobre uma cartolina branca, com a moeda menos fiz o círculo sobre a cartolina roxa. Cortei e então colei no molde, com uma caneta preta fiz duas bolas menores para dar enfase aos olhos. Para desenhar os dentinhos, fiz várias linhas diagonais (fazendo vários telhados). Cortei e colei abaixo da aba, para que não aparecesse.

03

  • 8.  Assim que colar todas as partes, estará pronto para ser usado. 

O resultado:

DSC04572 DSC04573

E aí, gostaram? Ele é uma fofura e é claro irei fazer em várias outras cores.

Grandes beijos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s